Como desintoxicar o organismo após as festas de final de ano?

Costumamos exagerar nas festas de Natal e Ano Novo com doces, gorduras e álcool, que fazem o corpo produzir toxinas e o organismo ficar mais ácido.

Para desintoxicar pós-festas:

Ingerir 1 ou 2 copos de água ainda em jejum, expulsa todas as toxinas e ainda acorda o metabolismo, fazendo com que ele trabalhe corretamente o dia todo.

Pode ser também água morna com limão e raspas de gengibre. Essa combinação ajuda o fígado a eliminar as toxinas resultantes da má alimentação e do álcool.

A água de coco é super recomendada, já que mantém o metabolismo saudável e evita a retenção de líquidos.

Os chás também são aliados, pois ajudam a combater o inchaço abdominal. Prefira o verde, de hibisco, hortelã, erva-doce, capim-limão, cidreira, camomila e de maçã com canela, por serem diuréticos. A dose indicada é até 1 litro por dia.

Invista nos alimentos ricos em potássio, já que o mineral devolve a hidratação perdida e ajuda a combater a retenção de líquido. São eles: banana, melão, ameixa, mamão, frutas secas, espinafre, amêndoas e castanhas.

As frutas cítricas possuem o limonoide, um composto que ajuda o fígado a expelir as toxinas.  Limão, laranja, acerola, kiwi e caju são bons exemplos de frutas cítricas, mas o abacaxi é o que mais trabalha em favor do fígado. Consuma in natura e também na forma de sucos.

Verduras amargas como rúcula e agrião fazem a vesícula biliar e o fígado expulsarem toxinas e facilitam a digestão. Outros vegetais que eliminam toxinas são a alface, chicória, repolho, folhas de mostarda, couve-flor e couve.

Alimentos termogênicos como o gengibre, pimenta vermelha e canela também ajudam a desintoxicar o organismo e aceleram o metabolismo.

Siga essas dicas e boa recuperação!

 

Gostou? Comenta, curta e compartilha.

Dúvidas entre em contato pelo Whatsapp 48 98482-5041

 

Asaf Atendendo você cada vez melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *