Qual a diferença do Colágeno Hidrolisado e Colágeno tipo 2

O colágeno é uma proteína responsável por dar firmeza, sustentação e elasticidade às estruturas do corpo em que está presente. Ele é muito conhecido por seu efeito benéfico à pele, mas também está presente nos ossos, cartilagens, músculos e outros tecidos.

Conforme o tempo passa, é natural que a produção de colágeno pelo organismo diminua e seja necessário ingerir suplementos, para que os níveis da proteína permaneçam ideais em nosso organismo.

Quando falamos em suplementação, é importante destacar e diferenciar os dois tipos de colágeno existentes: tipo 1, ou hidrolisado, e o tipo 2. Sua recomendação, dosagem e até função, pode ser bem diferente. Como assim? Fique tranquilo, porque nós iremos explicar aqui.

O colágeno tipo 1 (hidrolisado) é obtido através de ossos e cartilagens, através da quebra da proteína que, em moléculas menores, é mais bem absorvida pelo intestino. Suas principais indicações são para:

Dar mais firmeza à pele;

Fortalecer cabelo e unhas;

Evitar úlceras gástricas;

Ajudar no tratamento contra osteoporose;

Fortalecer as articulações;

Auxiliar no controle da pressão arterial.

Já o colágeno de tipo 2 é presente nas cartilagens, das quais ele é componente em maior abundância. Neste tipo de suplementação, as moléculas da proteína não são quebradas (hidrolisadas), garantindo sua integridade. A diferença para o colágeno tipo 1 não está apenas no seu processo de extração, pois o colágeno tipo 2 é utilizado, sobretudo, no tratamento de duas doenças:

Osteoartrite de origem autoimune;

Artrite reumatoide.

Essas doenças fazem com que o organismo trate o colágeno presente nas articulações como um invasor ao corpo, destruindo-o. O colágeno tipo 2 repõe essas as proteínas destruídas, impede a degeneração das articulações e ajuda no tratamento, combatendo os sintomas e melhorando a saúde.

A ASAF distribui os dois tipos de suplementação para todo o Brasil, sempre levando bem-estar até você.

 

Gostou? Comenta, curta e compartilha.

Dúvidas entre em contato pelo Whatsapp 48 98482-5041

 

Asaf Atendendo você cada vez melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *