Seu cabelo está caindo demais? 8 dicas para acabar com a queda!

Seu cabelo está caindo demais? 8 dicas para acabar com a queda!

Perder até 100 fios de cabelo por dia está na média para alguém saudável. Pode parecer muito, mas representa muito pouco na totalidade de fios que possuímos: cerca de 100 mil.

Conforme envelhecemos, os fios acabam afinando e se tornando mais frágeis, mas a calvície severa é normalmente relacionada a questões genéticas e hormonais, por isso existem muitos idosos com cabelos que preenchem todo o couro cabeludo, apesar de estarem bem branquinhos.

Se você estiver experimentando queda anormal e acentuada de cabelos, aconselhamos que procure um especialista. Porém, lhe daremos algumas dicas para evitar quedas prematuras e enfraquecimento dos fios, que podem ocorrer por descuidos no dia a dia. Então vamos às 8 dicas para acabar com a queda!

1.Capriche na limpeza

Muita gente acha que lavar o cabelo com frequência pode causar problemas, mas isso não é verdade. A queda natural diária de cabelo não é afetada se os cabelos forem lavados diariamente. Por outro lado, a falta de higiene, sim, pode causar aumento na queda.

O mais importante é tomar cuidado com a temperatura da água, para não agredir o couro cabeludo.

2.Escove corretamente

Escovar demais os cabelos pode ser prejudicial para a resistência e saúde dos fios. O mesmo vale para o uso de escovas inadequadas para o seu tipo de cabelo. E quem afirma isso tem autoridade no assunto, pois a informação vem de um estudo realizado por especialistas em dermatologia.

Dê preferência a escovas que tenham bolinhas protetoras nas cerdas, pois elas evitam que o couro cabeludo seja machucado.

3.Reduza o estresse diário

Estresse é algo que afeta muito nosso corpo. Dias estressantes interferem em muito mais do que o humor, pois podem alterar a produção de hormônios, absorção de nutrientes e até inibir nossa fome.

Com o organismo em desequilíbrio, é comum que um dos efeitos seja a queda de cabelos. Então, faça o máximo para relaxar e não deixar que o estresse seja dominante nos seus dias.

4.Alimente-se bem

Uma alimentação saudável tem reflexos em todo o corpo, e não é diferente com os cabelos. Principalmente proteínas, minerais e vitaminas são essenciais para o crescimento e fortalecimento dos fios.

Para ajudar nessa dieta equilibrada, a ASAF está sempre à disposição.

5.Evite prender o cabelo molhado

É interessante secar bem os cabelos antes de amarrá-los, por dois motivos principais: quando molhados os fios ficam mais frágeis e as chances de você danificá-los, inclusive na hora de amarrar, aumentam; e couro cabeludo úmido por muito tempo favorece o surgimento de fungos e enfraquecimento da raiz, fatores que levam à queda.

6.Evite álcool e cigarro

Além de fazerem muito mal para sua saúde como um todo, álcool e cigarro podem agredir muito os seus cabelos. Ambos têm a capacidade de elevar a produção de radicais livres em nosso corpo, substâncias que causam a inflamação de diversos tecidos, dentre os quais o couro cabeludo. O cigarro ainda aumenta a concentração de Di-hidrotestosterona no sangue, hormônio diretamente ligado a diversos tipos de calvície.

7.Fique atento ao excesso de calor

Temperaturas altas são inimigas dos fios e do couro cabeludo. Muito cuidado então na hora de usar chapinha e lavar a cabeça com água quente, pois podem aumentar a oleosidade e favorecer o surgimento de caspa.

8.Utilize produtos que reforcem a saúde dos fios

Às vezes nosso corpo precisa de uma mãozinha, e é por isso que produtos como o Supracap Hair e a Biotina em Cápsulas são desenvolvidos. Esses são exemplos de suplementos que complementam nossa alimentação diária com nutrientes fundamentais para a manutenção da saúde dos cabelos, ajudando a combater a queda e a deixá-los mais lindos e brilhosos.

Agora é só cuidar muito bem dos seus fios.