Por que a imunidade cai no inverno?

Por que a imunidade cai no inverno?

Todos sabemos que a maioria das doenças contagiosas ficam ainda mais populares durante o inverno. Basta um “atchim” em um dia, que no outro já tem mais dois ou três espirrando junto no escritório de sua empresa. Em 2020, isso virou uma preocupação ainda maior, com todo o perigo do novo Coronavírus, que tem uma facilidade ainda maior de se transmitir do que qualquer outra gripe.


Para combater isso, falamos sempre nos reforços à imunidade. Ao mesmo tempo, aproveitamos para lembrar que não existe nenhum fator mágico que faça o sistema imunológico de seu corpo enfraquecer. As razões disso acontecer, na verdade, são os hábitos que a pessoa adota no inverno.


No frio, algumas pessoas tomam menos água


Se tem algo que não pode faltar nunca em nossos dias é água. Faça chuva, faça sol, faça frio, faça calor, seu corpo precisa de água, sempre em quantidades grandes, em cerca de 2 litros por dia. E a ação da água é ainda mais importante no inverno, pois com menos hidratação no corpo, as vias nasais ficam com muco menos fluido, e isso ajuda a entrada de vírus e bactérias, que carregam as doenças mais frequentes do inverno.


Com temperaturas baixas, as pessoas acreditam que não é propício comer vegetais


E já sabemos bem: vegetais são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, e sem isso nosso sistema imunológico começa a enfraquecer e perder resistência. Esses nutrientes não devem ser deixados de lado, e devemos fazer um esforço para mantê-los no cardápio mesmo em dias mais frios.


Nessa época, aumentam o consumo de sopas prontas e macarrões instantâneos


Eles até podem ficar bem quentinhos e aquecer-nos na hora da refeição, mas uma dica nossa: deixe essas opções de lado, para o seu bem. Por serem ricos em sódio, a pressão arterial aumenta significativamente, causando problemas cardiovasculares. Além disso, não há nada nutritivo ou saudável em comidas instantâneas. A melhor escolha é se dar um pouquinho de trabalho para preparar sopas e massas “de verdade”.


Mesmo assim a imunidade está baixa?


Então não se preocupe, a ASAF tem diversas opções de reforço para o sistema imunológico! Conheça ​nossa seção especial​, que vai turbinar sua loja com produtos que não deixam ninguém com corpo despreparado para as doenças do inverno! Faça já sua compra ​clicando aqui​!