Setembro Amarelo: Atenção a vida!

Setembro foi o mês escolhido para proteger a vida. Setembro Amarelo é um símbolo da luta contra um terrível problema de saúde pública. Um assunto delicado, mas sobre o qual precisamos falar, dar destaque e ajudar a lutar contra: o suicídio.

.

Tirar a própria vida, de acordo com a OMS, é a terceira maior causa de morte entre os jovens. Muita delas poderiam e poderão ser evitadas com diálogo e auxílio profissional. É importante conscientizar tanto quem sofre com o problema, quanto que está ao redor.

.

Se você pensa em algo tão extremo como o suicídio, busque apoio, converse com quem você confia. Qualquer um: amigos, familiares, seu médico. O silêncio não ajuda. Se, por outro lado, você notar que alguém está precisando de ajuda, mostre-se disponível. Não force uma conversa ou atitude, mas deixe claro que se importa e que quer ajudar. Peça orientações de um profissional, se for preciso.

.

Nós também estamos juntos nessa luta. Não guarde seus sentimentos e lembre-se de que sempre, sem exceção, haverá alguém querendo ajudar.

.

Para que mais pessoas tenham coragem e vontade de falar, é preciso quebrar o silêncio. Fingir que o assunto não existe e que não afeta milhões de pessoas não fará ele desaparecer. A união promovida pela campanha do Setembro Amarelo é fundamental para mudarmos essa realidade! Divulgue e participe!

 

Gostou? Comenta, curta e compartilha.

Dúvidas entre em contato pelo Whatsapp 48 98482-5041

 

Asaf Atendendo você cada vez melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *