Você está com cansaço, fraqueza, formigamentos, memória fraca e problemas de humor a vitamina B12 pode ser a solução

Você anda experimentando quadros de cansaço e fraqueza sem motivos aparentes? Problemas de humor, memória e formigamento nas mãos e pés? Esses são sintomas causados pela deficiência de Vitamina B12.

 

Normalmente esse déficit nutricional se dá pela má alimentação, mas também pode ser consequência da incapacidade do organismo em absorver a vitamina dos alimentos. Uma solução prática e eficiente é a suplementação. Lembramos que ela deve ser feita com acompanhamento de um profissional.

 

Mas quais as funções da Vitamina B12 em nosso organismo? Destacamos as principais:

 

– Manter as células vermelhas saudáveis e promover sua correta formação. Ela influencia diretamente na manutenção das hemácias e sua ausência (ou insuficiência) faz com que cresçam de forma desproporcional, podendo levar a um tipo de anemia chamada megaloblástica.

– É fundamental para a saúde do sistema nervoso central. A Vitamina B12 auxilia a preservar a bainha de mielina, uma espécie de capa protetora que reveste neurônios e nervos periféricos. Sem essa proteção, o sistema nervoso começa a sofrer desgaste excessivo, gerando efeitos colaterais como perda de memória e cansaço mental.

– A Vitamina B12 também contribui para a reparação de danos a células, controle de colesterol e triglicerídeos, prevenção de alguns tipos de câncer e manutenção de massa muscular.

 

Diante de tantos benefícios, é extremamente importante ficarmos atentos ao nosso nível de Vitamina B12. A Asaf Distribuidora dispõe de diversos suplementos que podem auxiliar nessa manutenção, então conte conosco para cuidar da sua saúde.

 

Gostou? Comenta, curta e compartilha.

Dúvidas entre em contato pelo Whatsapp 48 98482-5041

 

Asaf Atendendo você cada vez melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *